segunda-feira, 17 de junho de 2013
Carta Especial
Esta é uma carta muito especial que recebi de uma grande amiga, espero que possa ajudar a tantos como me ajudou naquele momento e ajuda até hoje!
São Paulo, 21 de fevereiro de 2013.
Oi Re, tudo bem?
Nossa que susto você nos deu!!! (como se você tivesse tido opção e não tivesse ficado super, hiper mega assustada!!!) Estava na Figwal e o Brad (não sei se vc o conheceu, mas ele te conhece) me perguntou o que é que estava acontecendo com você. Na hora acho que fiquei branca, pois passou um monte de coisas na minha cabeça, e quando li a mensagem que deixaram no Face, fiquei mais confusa ainda.
Não estava entendendo nada.
Liguei e falei com a sua mãe e ela me explicou o que estava acontecendo com você. Nossa ela é super simpática e atenciosa!! (vc teve a quem puxar!!). Não fico ligando pois sei o quanto é chato ficar falando a mesma coisa diversas vezes, mas tenho notícias suas através das pessoas, incluindo a Tequinha Ela me disse o nome da doença, que eu não me lembro, e falou um pouco mais como você está (isso foi quase no início), mas pelo menos fiquei um pouco mais informada.
Sei que não posso fazer nada neste momento por você, a não ser rezar e pedir a Deus que ilumine os seus caminhos, que te ampare, que te fortaleça e que a força que você tem seja multiplicada por 70 vezes 7 (acho que já escutei isso em algum lugar!!!). Sei que você é uma lutadora e a guerreira que você tem dentro de você deve mostrar garras e falar: Pode vir que eu estou fervendo e vou te vencer!!! Não esmoreça, não se deixe pertubar, tenha pensamentos positivos. Sei que não é fácil, mas você vai conseguir, e tenho certeza disso como 2 + 2 são quatro. Não tenha vergonha de chorar. Chore, lave a sua alma!! Mas não chore por pena de você, ou se lamentando: “Por que eu?”. Nós sabemos que as coisas acontecem porque nós escolhemos ou tínhamos que passar por certas provas, por motivos que neste momento desconhecemos, mas se você assumiu este desafio e Deus confiou esta missão (que não é nada fácil) é porque você tem estrutura para superar o que está acontecendo.
Neste momento reflita o por que isto está acontecendo com você? Qual o motivo que talvez você tenha escolhido esta prova tão difícil? O que você pode tirar disso tudo? Posso dizer que quando eu tive o diagnóstico de câncer de mama, fiquei meio abalada, mas olhando para trás me lembro que foi complicado (É ÓBVIO!!!), mas eu não perdi o chão como várias pessoas dizem que acontece. Não entrei na negação,
para depois passar por todos os estágios até a aceitação. Claro que eu chorei, mas não por dó de mim mesma, ou por que estava acontecendo aquilo comigo, mas sim pelo medo do desconhecido, o que iria me acontecer, e se eu fizesse a passagem o que aconteceria com as minhas crianças. Foram tantas coisas que passaram pela minha cabeça, tantos medos!!! O desconhecido é o mais perturbador . O que iria acontecer comigo? Como eu ficaria sem um seio? O que seria dos meus filhos? Eu vomitaria a cada quimio? Eu ficaria de cama, depressiva, ou debilitada? Chorava e pedia forças a Deus para passar por tudo da melhor forma possível e que eu aprendesse a lição que eu teria que aprender. Tinha consciência, e tenho, que nada acontece com a gente sem nenhum motivo e sei que, como professamos da mesma filosofia, você pensa assim também! Não sei como está a sua cabecinha neste momento, mas não se esqueça que tudo acontece por que existe um objetivo, que tem um porque e que precisamos tirar o melhor proveito de tudo e procurar as coisas boas que nos acontecem, mesmo que venham de algo ruim.
O que eu tirei de proveito disso tudo?? Percebi que o meu maior medo não era o fato de fazer a passagem, mas sim da vida dos meus filhos virar de cabeça para baixo. Nossa eles teriam que se mudar para o fim de mundo (o pai deles mora no fiofó do fim do mundo – Parelheiros), morar com a madrasta (que nenhum dos dois curte muito), o Thiago talvez mudasse de escola e a Carol teria uma vida bem dura, pois estudava ( e ainda estuda) no Mackenzie e queria trabalhar e lá no fiofó do mundo não tem nada (como diz uma amiga da Carol, lá não se usa arco e flecha e sim zarabatana). O que foi que eu fiz?? Escrevi várias cartas para várias pessoas, mas a mais importante foi para o Del (meu ex), pedindo que ele pensasse nas crianças, que não as forçasse a nada (torcendo para que ele deixasse as crianças com os meus pais para facilitar a
vida deles). Depois de escrever as cartas (não as reli e não me lembro do que escrevi, elas estão em algum lugar e nunca mais abri os envelopes), entreguei tudo a Deus e deixei que ele guiasse meu destino, pois Ele é o Manda Chuva, claro que não iria ficar de braços cruzados!! Fiz a minha parte, mas depois de ter colocado minha vida nas mãos de Deus me senti tão em paz, tão bem que tudo mudou!!!
Como sempre digo, Deus me deu o problema, mas também me deu a solução!!!! Colocou pessoas maravilhosas na minha vida (médicos e enfermeiras), não fiquei sem seio (foi colocado um expansor então posso não ver algo bonito, mas tem algo lá!!!).
Não tive enjoo durante a quimio, não fiquei vomitando que nem uma louca (também não emagreci, contava com uns hugos para emagrecer!!! Mas não rolou), não fiquei depressiva, prostrada sem animo para nada (muito pelo contrário!!). Durante a radio foi tudo de bom, quando começou a queimar e ficar bem sensível acabou. Quando perdi os meus cabelos achei que fosse chorar, ou sei lá o que iria acontecer, mas foi tudo
de boa!! Tomei a decisão de raspar o cabelo, quando começou a cair, para não ter o sofrimento de ver os meus cabelos caindo, caindo, caindo. Optei por usar lenço e sabe o que eu achei?? Fiquei super bem com os lenços!!! Super fashion!! Não me chame de pretenciosa nem nada, mas você sabe que eu achei que foi a época que eu me achei mais “bonita”. Creio que estava tão bem comigo mesma que se refletiu para o meu
exterior, eu achava que estava leve, suave, sei lá o que foi.
Hoje olho para trás e vejo o quanto cresci com tudo isso, o quanto me fortaleci!!!
Percebi o tamanho da minha fé (nossa como é grande!!!). Não tenho aquela sensação que o povo fala “agora dou mais valor a minha vida”, ou “viver um dia por vez, pois pode ser o último”. Acho isso tudo muito piegas!!!! Sempre dei valor a minha vida e vivi cada dia da melhor forma possível, mas fiquei mais leve... como sabemos não somos nada diante da imensidão do mundo, somos frágeis, mas ao mesmo tempo
podemos ser tão fortes e guerreiros que nos assustamos!!! Que as coisas acontecem, por que tem que acontecer, mas tudo vai depender de como olhamos para aquilo, como devemos lidar com a situação, como devemos lidar com as pessoas que estão ao nosso redor, que certas coisas podem nos machucar e nos magoar, e que devemos trabalhar as coisas para que nós não permitamos que nos machuquemos ou que a mágoa nos corroa eternamente. Que vivamos o que deve ser vivido!! O que é ruim, que trabalhemos tudo em nosso interior, que consigamos resolver os nossos problemas, resolvendo ou não (pois nem tudo tem solução, mas tem como ser contornado), então devemos trabalhar da melhor forma possível e seguirmos em
frente, sem pensamentos ruins, sem nos martirizarmos, sem sentimentos de vingança (escrevi isso mas acho que não é válido para nós, pois acho que não temos este sentimento ruim dentro de nós), que vivamos nossas vidas, com alegria, felicidade (tudo bem que de vez em quando eu fico um pouco mal humorada, ou meio depre) mas que passe logo e fique tudo bem. Torcendo para que o sentimento bom que tenho dentro de mim (que me faz sentir leve e muito bem) perdure por muito tempo!!! Que eu caia, mas me levante rapidinho e volte ao meu estado normal (ou anormal, como preferir!!!).
Seja forte!!! Tenha fé!!! Não se entregue!!! Veja as pessoas que estão próximas a você e que estão te dando tanto amor!!! Veja que Deus te colocou no HC e que você está tendo um tratamento super bom!!! Não se veja como coitadinha, não tenha dó de você mesma, mas sim que hoje o seu corpo está debilitado, mas que logo logo estará em perfeita forma e que você vai continuar a viver a sua vida, com amor, com alegria, com o seu filhote lindo!! Procure ver o que tudo isso quer te ensinar e tire o maior proveito possível de tudo!! Agradeça a Deus pelas pessoas que estão ao seu redor se doando de corpo e alma para te ajudar e te fazer sentir bem ( e escrevendo no face e nos deixando informados, nossa achei super legar e uma atitude linda, pois assim sabemos como você está!!) e aquelas que estão a distância rezando por você, te
enviando energias positivas para que você supere tudo isso. Que hoje você possa dar valor às coisas e pessoas que antes você não percebia e que hoje são uma constante em tua vida!!
Como você percebeu tem uns livros na caixa O que eu queria mesmo era mandar somente audio books, mas não encontrei quase nada. Eu queria o Evangelho segundo o espiritismo, mas consegui O Livros dos Espíritos. A Louise Hay, descobri ao ler um livro espirita que falava sobre homossexualismo e a AIDS (bem no começo desta triste doença) e na época achei super interessante. Quando me fortalelci, após o diagnóstico, comprei um de meditação de foi muito legal. Não achei o que eu tive, para te dar, e nem posso te emprestar porque o CD deu problema, então comprei outros e um deles inclui um CD de meditação. Eu recomendo que os CDs (do livro dos espíritos e Aprendendo a gostar de sim mesmo) sejam baixados no seu computador, assim se o CD apresentar problemas você tem o danado salvo.
Na realidade não sei se você gostar de ler, ou melhor não me lembro. Mas procure fazer alguma coisa, pois cabeça vazia oficina do diabo. Não acredito no dito cujo (diabo) mas podemos ser os nossos piores inimigos!!!
Caso você não queira ler (por não estar a fim, ou por que não está com vontade, ou porque não se interessou) não tem problema viu!!! Faça aquilo o que você quiser fazer e o que te faz bem!!!
Não vejo a hora de você estar bem e forte para receber visitas. Quero te dar um beijão (vários), um cheiro e muito amor. Saiba que estamos distantes fisicamente, mas estou sempre pensando em você (isso antes do seu diagnóstico, agora muito mais, sempre estou pensando em você rindo com o seu jeitinho meigo e sua fala cadenciada, e muito bem!!!!! Tá bom, eu confesso que me lembro também de você ligeiramente muito alta – altamente bêbada e rindo até não dar mais!!!)
Que você tire proveito de tudo isso o que está te acontecendo. Não deixe a sua cabeça vazia, nem que tenha que assistir o BBB ou a novela das 21 h para passar o tempo e não ficar pensando em coisas ruins.
Fica boa logo para eu poder te abraçar bem forte, chorar de felicidade e dizer que TE AMO MUITO pessoalmente.
Vou dar uma lida nesta carta testamento, mas mais para corrigir os erros. Os meus dedos escreveram, o que o meu cérebro mandou e que recebeu o ditado do meu coração!!!!
Esta semana ouvi a seguinte frase: "Não importa quantos anos você tem, mas sim como viveu esses anos." Então depois de tudo isso que você viva cada ano da sua vida simplesmente MAGNIFICAMENTE!!!!
Te amo e estou morrendo de saudades!!!
Beijos
Débora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário