terça-feira, 16 de julho de 2013

Tudo depende de você!



Achei que fosse só um pouco de dificuldade em fazer as coisas, em levantar, sentar, andar, engolir, me mexer, falar, além do rosto avermelhado e o pequeno inchaço geral.. mas tinha certeza que não ia passar disso.O que foi mais lento para alguns, para mim foi rápido demais.. em 2 semanas eu já não conseguia fazer mais nada sem ajuda. 
Precisava de todos o tempo todo, até respirar era muito difícil, mas eu fui percebendo as dificuldades na medida que ia melhorando, eliminando uma fase de cada vez.. eu só queria sair daquele estado.. Era difícil aceitar esta condição, me sentia um pouco humilhada em ter que pedir, claro! mas, não havia outra opção.. ou aceitava ou ia me sentir vencida. 
Enquanto escrevo, vou relembrando todas as coisas, e por alguns instantes, eu acredito que não sou eu .. será mesmo que eu passei e estou passando por tudo isso? só tenho a certeza que sim, quando olho ao lado da minha cama, e vejo meu armário de remédios, me vejo no espelho e nessas "férias" intermináveis.. Eu ainda acho que estou em Janeiro!
Pensava: sou muito mais que isso! Não deixei nada me abater, procurava me adaptar a todas as situações, uma delas: eu não conseguia mexer/levantar a cabeça/pescoço, pedia para minha família ou as enfermeiras para amarrar ou fazer uma trança de lado assim conseguiria puxar a cabeça com a ajuda da trança; outra: não conseguia levantar meu tronco para me sentar, assim coloquei a mesa do hospital (que era bem alta) bem perto da cama e como já tinha mais força nos braços consegui puxar meu tronco e me erguer sozinha, entre outras coisas que chamo de super-ação. 
Nada foi fácil, depois do inicio do tratamento, levei 5 dias para virar a mão esquerda, mais não sei quantos outros para levantar o braço, e mais para mexer a perna de um lado para o outro e até hoje para tentar voltar ao máximo ao que eu era e fazia antes.. Hoje quando olho para trás vejo quantas barreiras foram superadas mas, se eu não estivesse disposta a lutar, não adiantaria estar em um hospital renomado ou ter a melhor equipe médica ao meu lado, ou pessoas que me amam me dando apoio.Isso me faz firmar ainda mais que nada vem ao acaso, e que tudo depende de cada um.. se não tivesse mantido meu pensamento sempre positivo, talvez eu não conseguiria.. trazendo um pensamento positivo,colhemos uma ação positiva. 
A decisão é sempre sua, quando você está vivendo algo intenso, você sente lá no fundo onde vai dar... e eu sempre acreditei que tudo passaria, que enfrentaria tudo e seria alguém melhor, não que eu seja melhor que alguém, mas com certeza, muito melhor comigo mesma!  
No começo, eu não conseguia entender, meu corpo padecia mais e mais a cada dia e minha mente mais lúcida que nunca, lembro de um dia querer dormir e só acordar quando tudo tivesse passado (nem consegui dormir naquela noite..), mas hoje eu vejo como foi bom estar consciente e querer viver, querer enfrentar os monstros de frente e passar mais uma página na minha vida.
Não desamine frente a qualquer dificuldade, seja ela física, psicológica ou espiritual, cabe a você decidir seu destino.
Se você está em uma dessas fases, acostume sua mente e não desista nunca, sua cabeça precisa estar 100% sempre.. 
Sinta seu corpo, sua alma e seu coração.. o que eles dizem a você? qual caminho seguir, se está feliz, que precisa pedir ajuda... seja o que for, cabe a você decidir e assumir sua escolha. Tudo é possível quando desejamos que seja! Isso não depende de ninguém além de você mesmo. Não transfira a responsabilidade para nenhuma outra pessoa, mas tenha certeza que pessoas especiais estarão ao seu lado para te apoiar e segurar sua mão nos piores e melhores momentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário