segunda-feira, 1 de julho de 2013

Eu e a Dermatomiosite II



Mais um mês chegando e eu ainda achando que estamos em Janeiro..  
Quando eu acho que foi com algum conhecido, algo (bom) me faz lembrar de tudo que estou passando. Hoje já dou boas risadas, como foi previsto, mas ainda machuca.. a ferida está aberta e sendo tratada à base de amor sincero de todos que estão ao meu lado fisicamente e através de pensamentos e muita paciência. Ainda me surpreendo com amigos queridos que me acompanham e dizem, com suas palavras e seus olhos: estou com você! Não existe sensação melhor!

Essa estranha dor, que só consigo ver com bons olhos: me traz pessoas queridas de volta à minha vida, me ensina a perdoar e valorizar o que realmente importa, une pessoas, me faz mais feliz e só me deixa com uma vontade enorme de tomar várias heineken's .. rs ok, ok, isto é só um detalhe! Santa Erdinger sem álcool! (Quando a vontade aperta)
Bom, vamos ao tratamento.. Fui liberada da fisioterapia no Hospital das Clínicas sob uma condição: continuar os exercícios em uma boa academia onde tenha profissionais interessados no seu caso! Fechado e já iniciado!
Encontrei um ótimo lugar (Acqua Sport), onde tem profissionais que realmente estão interessados em me ajudar e fazem eu me sentir super a vontade.. Estou dando continuidade à fisioterapia e também estou fazendo hidroginastica, está me fazendo super bem! 
A dose de corticóide diminuiu novamente e as consultas estão mais espaçadas, rezemos para que os imunosupressores continuem fazendo seu trabalho me deixando cada vez mais livre do frenético corticóide!
As enzimas estão super boas e que também permaneçam assim! 
Quanto às trombos, as únicas que ainda me incomodam são as do pulmão.. a anticoagulação do sangue está boa.. com poucas alterações.. 
Da "crise" dermatomiosite, sobra o cansaço mesmo, a disfagia está cada dia mais distantes.. 
A única coisa incontrolável é a vontade de voltar ao trabalho.. isso dói.. tá bom.. exceto nas segundas-feiras chuvosas.. rs
Estou voltando aos poucos, devagar, vivendo intensamente cada segundo, mas com muito carinho e respeito comigo mesma, com meu corpo. 
Cada vitória superada é uma alegria que é necessário comemorar.. e o que faz a diferença é o carinho de todos comigo.. isso me dá força para seguir adiante, porque fácil, não é.. e não é uma questão de escolha, são momentos impostos pela vida para aproveitarmos ao máximo.

Vi meus amigos recentemente se divertindo, dançando, cantando, e vi com eu ainda tenho a viver, a aprender, quero agarrar esta oportunidade com toda a vontade de ser melhor em cada gesto, palavra e pensamento. 
Não acreditem que acaba quando se tem um filho, se planta uma árvore e se escreve em um blog .. muita coisa ainda precisa ser dita, ouvida, muitos amores, outros carnavais, mais amigos e todas as experiências compartilhadas! 
Viva a vida! Viva Você! Então, Bem vindo Julho! Te aceito e vou te fazer inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário