terça-feira, 2 de julho de 2013

Momentos Divertidos - Lágrimas



Muitas coisa pra contar nos períodos de internação.. Coisas que só rindo mesmo para aguentar.. segue uma delas:
Quando a Dra. Luciana me disse que poderia ser uma trombose e que iria me internar para adiantar os exames, eu fiquei chateada, claro, mas era para eu melhorar, só via pelo lado bom.. ok, fiz alguns exames naquele dia mesmo e foi constatado a trombo na perda esquerda.. e outros exames foram solicitados, mas eu faria somente no dia seguinte.. 
Dia seguinte.. dia de tomo do pulmão.. lá fiquei por muuuito tempo, até sonhei na máquina e senti que havia algo estranho ali.. (da outra vez não tinha demorado tanto e olha que eu nem me mexia quando fiz a primeira vez: Moça, estica o bracinho para cima.. EU: se vc conseguir isso eu te dou um beijo! Moço: Opa, vamos dar um jeitinho.. é, não vai.. não tem problema a gente faz assim mesmo ...rs). 
Resultado no dia seguinte.. a médica chegou e logo atrás a minha tia Marta, e a médica foi dizendo que eu estava com embolia pulmonar (definida como a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos (trombos) que se desprendem das veias com trombose venosa. Com isso os pulmões perdem grandes áreas de oxigenação do sangue, levando a graves alterações do funcionamento do organismo por falta de oxigênio, chegando mesmo até a morte) que isso era muito grave e que teria que fazer alguns exames para saber se havia algo no coração.. ouvi até aí, depois eu via a boca da médica mexendo, mas meus ouvidos ouviam bla bla bla bla bla e meu cérebro estava tentando processar às outras informações.. isso realmente me deixou balançada.. Não via a hora da médica sair da sala para eu ficar sozinha com a minha tia.. Quando ela saiu, eu olhei para a minha tia (eu estava me sentindo despedaçada) e disse: Tia, posso chorar? ela me abraçou e eu pela primeira vez chorei, com medo (as outras eu chorava de dor mesmo), queria me acabar de chorar, lavar a alma, literalmente.. mas após alguns segundos eu não sentia as lágrimas descendo.. e eu queria tanto lavar a alma... o que aconteceu? minhas lágrimas secaram?? quando levantei a cabeça procurando as lágrimas, adivinhem?? estavam todas sob meus olhos, sim, embaixo.. uma poça cheia de lágrimas... estava tão inchada pelos medicamentos que as coitadas pararam, tive que passar o dedo para elas cairem.. e nós caimos na risada.. reforcei minha fé de que aquilo era para ser vivido e não lamentado..Independente da minha vontade, não adianta ter medo, se estava acontecendo, tinha que tirar o melhor daquilo tudo.. e foi o que fiz! Ops.. é o que faço!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário