terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
DIA 1 - Um ano depois...
Dia 1 (04/02/13)
1 dia após minha primeira crise de mialgia, estou às 6:00 da manhã de volta no HC, quase não falava, percebi que já não andava também, tive um primeiro anjo desconhecido na minha jornada..Estava cansada de não saber nada, assustada, querendo a internação, mas com medo de não conseguir mais sair do hospital..
mas um olhar compreensivo e atencioso de um certo japonês e a coragem de minha tia me fortaleceram para que eu superasse o último obstáculo em aceitar.
As coisas vão seguir da melhor maneira, tem que ser assim! Que seja feita a vontade de Deus.. me libertei do medo e me afundei na esperança.
Fiquei até o final da tarde para conseguir a internação e após várias agulhas.. as primeiras de muitas (Nunca vi nenhum furo!).. finalmente, me colocaram na maca e disse adeus pra minha tia que ficou ao meu lado todo o tempo.. isso é uma verdadeira despedida.. é diferente de todas as outras que tive.. deu um frio na barriga.. e eu sei que por mais forte que ela estava sendo.. ela também sentiu isso.. disfarçou bem, mas estava com tanto medo quanto eu.. e mesmo assim não deixou a peteca cair e segurou minha mão como quem diz, ESTOU AQUI! mesmo não fisicamente,mas estou aqui! senti medo, verdade e paz.. fechei os olhos e pedi, para que o melhor seja feito.
Lá estava eu no corredor do pronto socorro com uma marmitex sobre meu corpo, conseguia acompanhar a uma curta distancia a correria de médicos, enfermeiros, aspirantes a médicos, pacientes gemendo, sorrindo, passando suas experiências, outros calados, olhando para o vazio.. e eu, prestava atenção a tudo, menos no que mais me apavorava.. EU. certo momento, horas depois, perceberam a marmitex no meu colo e viram que eu não conseguia comer, acho que trocaram por mingau e me deram.. esse momento me traz a lembrança de um enfermeiro homem, que estava sempre com um sorriso no rosto. foquei nisso o resto do tempo.
O 1º quarto.. no pronto socorro, meu primeiro quarto de internação dava de frente para uma sala de aula.. é.. estamos na USP! um dos aspirantes fofo toda hora me cumprimentava e perguntava se estava tudo bem.. eu sorria.. era o que podia fazer de rápido movimento.. não dormi.. assisti pela primeira vez um capítulo na novela Salve Jorge .. a enfermeira da noite me contava o que estava acontecendo ..
Tinha uma janela no quarto, mas não dava pra ver muita coisa.. só que o tempo passava.. rápido e impiedoso.
Minha colega de quarto estava esperando por vaga e se preparando para os procedimentos de um transplante.. ela chorava muito ao telefone com o marido.. Desejei muito que ela se sentisse melhor.. rezei por isso..
Nenhum medicamento me foi colocado neste dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário