segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ala Reumatologia HC

Passei terça e quarta no pronto socorro, lá tudo tem que ser muito rápido, as pessoas não tem tempo para conversar, mesmo assim toda a enfermagem é acolhedora e carinhosa, mas não penteiam cabelos! rs 
Tudo permanecia como antes, o aspirante me dava bom dia, boa tarde e boa noite.. às vezes de madrugada alguém ia para na sala estudar e ficava no silencio entre exames, laudos e livros.. 

O Dr. Maurício sempre ia me ver, me dizia que eu não ficaria muito tempo no PS e que logo estaria na reumato. 
A moça do transplante saiu e veio uma senhora que não gostava de falar, eu não sei se ela sentia dor ou se estava triste..ela só não falava muito e ficava olhando pela janela que não dava para lugar algum.. 
Mais capítulos da tal novela da delegada... as enfermeiras enlouquecem com novelas..
No dia seguinte a minha internação fiz o último exame para fechar meu diagnóstico, biópsia muscular.conheci a Dra. Ketty, um doce! doeu..muito, mas não foi pior que o eletromiografia (EMG). 
Quarta-feira - meu diagnóstico foi fechado como dermatomiosite (hã???).. não tinha a menor idéia do que se iniciava em minha vida!
Este foi o primeiro dia de medicação.. começaram com metilprednisolona e gamaglobulina. 

Quinta-feira (07/02/13) - mudança de quarto, subirei para a ala de reumatologia, um simpático enfermeiro me levou com muito carinho e atenção até minha nova morada.. Ao contrário da correria do PS, lá era calmo e silencioso. Os primeiros enfermeiros que conheci foram a Sandra e o Sérgio, eles me levaram até meu quarto onde uma mocinha estava chorando muito e a enfermeira Irene estava fazendo curativo nos seus pés.. Eu nem imaginava que aquela mocinha chorona se tornaria tão especial e importante para mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário