quinta-feira, 7 de julho de 2016

Essa é a história da querida Daniela Gabiatti, outra guerreira de coração aberto e esperançoso. 
Onde aprendemos compartilhando nossas dores, nos fortalecendo e criando laços importantes para a vida! 
Nosso corpo, bem como nossa mente, clamam por um tempo.. Não sabemos a razão, mas sentimos que sempre há uma. E as coisas só começam a se encaixar quando aceitamos isso de todo coração. 
Luz a todos







Olá, meu nome é Daniela.


Em 2011 fui diagnosticada com Esclerose Múltipla (EM), o sintoma que sentia eram fortes enxaquecas, de achar que minha cabeça ia explodir!

Em um dos piores episódios, fui ao Pronto Socorro, me receitaram Percocet e recomendaram que procurasse um Neurologista. Ele pediu uma ressonância, que deu anormal e o exame de liquor.

Os possíveis diagnósticos eram EM ou Isquemia cerebral.

Confirmada a EM comecei o tratamento com as injeções de Beta Interferon 3 vezes por semana.

Não me lembro de ter tido nenhum surto, apenas as enxaquecas.

O que veio depois foi o mais assustador pra mim, e hoje vejo que na verdade era um “pacote”...

No inicio de 2014 comecei a sentir dores por todo o corpo, perder peso, me sentia muito fraca, cansada, com falta de ar; não conseguia levantar os braços, sair ou levantar da cama sem ajuda...

Exames, consultas,e por fim uma biópsia dos músculos: Dermatomiosite e Polimiosite.

Iniciei o tratamento com Prednisone, na época 60 mg, e Imuran 10 mg.

Hoje estou com 10 mg de Prednisone e 2000 mg de Mycophenolate (tive que trocar o imunossupressor porque as enzimas do fígado estavam muito elevadas).

Em Abril, através de um raio X, descobri que meu pulmão direito já apresentava atelectasia.

Em Agosto de 2014, fui morar com minha mãe, passei a ter medo de estar sozinha, acordava de madrugada com dores, caimbras, não conseguia levantar os braços, alcançar objetos; ela tinha que me dar banho, me ajudar a me vestir, pentear meu cabelo, etc.

Já vou para 2 anos de tratamento, engordei, estou inchada e tive que cortar o cabelo (que estavam caindo por causa dos remédios), davam muito trabalho pra lavar e suava demais devido ao calor.

Muita fisioterapia por causa das dores e para fortalecer os músculos saudáveis.

Os pulmões já estão bastante afetados e começaram a atrofiar, não consigo caminhar muito porque sinto cansaço, dores e falta de ar.

Faço nebulização 3 vezes ao dia e pelos últimos exames já existem sinais de Fibrose Pulmonar.

Em Janeiro fiquei internada por causa de uma inflamação em uma membrana que envolve o coração. Devido as enzimas super elevadas do fígado, o medico pediu uma biópsia: Cirrose Hepática.

Sabe, a vida da gente é um sopro e muda num piscar de olhos...mas tenho aprendido bastante; quando você passa por problemas de saúde, você percebe quem são seus verdadeiros amigos, quem se importa com você, até sua família te surpreende (positiva e negativamente), não imaginam a gravidade e seriedade da situação. Afinal são 3 doenças degenerativas, raras, autoimunes...

Com tudo isso seus valores mudam, você vive um dia de cada vez, dentro das suas limitações.

Tenho trabalhado o máximo que posso pra distrair a cabeça, não aceito ficar numa cama me lamentando, não tem cura mas tem tratamento, então vamos tratar.

Tenho muita fé, e não vou desanimar... Deus é maravilhoso e fiel!

3 comentários:

  1. Dani que lindo seu depoimento!!!!!
    Mesmo de longe vc está meu pensamento.....para quem tem fé a vida nunca tem fim!!!! Vc é uma guerreira!!!! Bjo grande Devoto's

    ResponderExcluir
  2. Dani, bom dia! Você não esta sozinha, tem muitas pessoas passando o mesmo que você. Tenho 51 anos em outubro de 2014 fui diagnosticaca com Dermatopoliomiosite. Cheguei em um estagio de mexer só os olhos. Fiquei muito tempo entre ida e vindas para o hospital. Hoje com a graça de Deus estou bem trabalhando. E tenho certeza que oi mesmo vai acontecer com você, afinal todos somos feitos pelo mesmo Pai. Força que tudo vai dar certo. Estou torcendo por você. Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu depoimento Shirley! Que vençamos todos juntos!

      Excluir

Deixe seu comentário