sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Perder e Ganhar



Tento ser o mais realista possível, com o que vivo, acredito, confio, vejo e sinto.. Sou segura, amada e amante, uma pessoa de fé e que raramente se deixa abater, mas tenho que confessar que fácil.. não é!
Dentro de mim há uma voz que grita: "VOLTE TUDO AO NORMAL!" por mais que saiba que a paciência é a alma de tudo.. ainda assim é muito difícil.
Vejo o valor da família e amigos mais uma vez, porque quando me sinto cansada de tudo e quase sem forças, vou e busco neles a força para continuar minha caminhada. 
Às vezes me pego perguntando: Onde está meu rosto? Quem é esta pessoa no espelho? me parece alguém que sofre muito.. ahh.. então não sou eu! Mas quem é então? E eu, onde estou? 
A auto estima cai de minhas mãos como grãos de areia.. sinto saudade das coisas simples do cotidiano...
Há muitas coisas acontecendo dentro de mim e que são difíceis de explicar... 
Passei por tantas coisas maiores e por que estou me sentindo tão incompleta? sei as respostas, compreendo-as mas, exteriorizar minhas tristezas me faz bem.. não me deixa guardar nada além da esperança e da fé! 
Talvez minha ansiedade de voltar ao trabalho seja uma maneira de querer que tudo volte como era, algo que me faça viver o meu eu antes.. despreocupado. Mas, aqui dentro e depois de tudo o que passei, eu jamais serei como antes, eu me cobro constantemente e inconscientemente, para que nada seja em vão e realmente não é. 
Vigio meus pensamentos para estarem sempre com boas vibrações.
Eu sou de fato uma pessoa feliz, mas com alguns picos de tristeza que em minha condição humana, acho totalmente válido, aceito.. trabalho minha tristeza com alegria! 
Em minha última consulta, eu conheci pessoas importantes para meu crescimento.. em todos os sentidos, que me acrescentaram algo importante. 
Todos os dias há uma lição nova a ser aprendida e ensinada. 
Perdi muito com tudo isso, mas como dizem, o que não te derruba te fortalece.. e se colocasse na balança tudo, os ganhos são muito maiores.
O que preciso é entrar em sintonia com todas as "pessoas" dentro de mim, adaptando-as ao meu modo de ver, de ser, de amar e perdoar. Deixar que minha essência permaneça sempre a mesma, mas de maneira mais sábia, aprendendo com tudo o que ganhei e valorizando as coisas que perdi.   


2 comentários:

  1. Suas histórias ainda vão dar um livro, de apredizado, experiência, força, coragem, e lições que só você será capaz de ensinar...
    Que sua luz continue assim bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de você viu ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário