domingo, 2 de junho de 2013

Dividir as Dores e as Alegrias - 20/05/13



Comecei, sem querer, a postar o que sinto aqui no facebook em um dia que estava chateada, na verdade estava apavorada.. tinha acabado de saber que estava no início de uma doença.. e quando abri o face estava escrito, "o que você está sentindo hoje" ou algo assim.. aquela frase me fez desabafar como se fosse minha melhor amiga .. escrevi para me livrar do peso, não para todos saberem o que eu tinha descoberto, eu nem pensei nisso naquele momento, eu queria mesmo é tirar de dentro mim todos os sentimentos confusos .. Compreender e aceitar, foram os passos seguintes desta grande jornada.
Parece que no momento que colocamos para fora o que sentimos, fica mais fácil entender o que se passa, utilizamos mais sentidos.. falando sobre nossos dramas, escutamos a nós mesmos e temos a oportunidade de entender melhor, escutando nossas vozes ou escrevendo nossa dores, isso nos torna mais leves diante de qualquer coisa.
Muitas vezes o que queremos é que alguém só nos pergunte, o que você está sentindo hoje? esse alguém pode não ter as soluções para os problemas, mas querer te escutar e permitir que você mesmo se escute já é um grande passo para uma possível solução, afinal a decisão de qualquer coisa só caberá a você mesmo.
Se desconfiar que um amigo está enfrentando algo difícil, tente perguntar a ele se está tudo bem.. tente ser um bom ouvinte, isso o ajudará a todos, um lado aprende a ouvir e o outro, que sempre poderá contar com um amigo!
Um ótimo início de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário